domingo, março 21

Dia do Pai

"O Dia do Pai teve origem na antiga Babilónia, quando um jovem, Elmesu moldou em argila o primeiro cartão no qual desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. Foi criado efectivamente em 1909 nos EUA por Sonora Luise, com o objectivo de homenagear e demonstrar a admiração que sentia por seu pai."

Neste dia tão especial, os peixinhos levaram para casa uma prendinha, acompanhada por um postal, para darem aos seus papás ou, se quisessem, às mamãs, avós, tios, ...

Para todos os papás, um dia replecto de carinho e alegria!

Pai, pára um bocado,
brinca comigo ao pião...
Andas sempre tão cansado,
Vem, dá-me a tua mão...

Olha, eu sei que às vezes,
não estudo como querias,
não durmo como devia,
não como o que faz bem!
Mas juro que nunca esqueço
aquilo que tu me dizes,
aquilo que recomendas!

Pai, dá-me os teus braços.
Eles são o arco íris,
que trago dentro de mim,
belos, quentes, sem fim...

Conceição Marques - Livro "Pequenos Leitores 4"



Sem comentários:

Enviar um comentário